quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Visita a Biblioteca Móvel


Em uma manhã especial, os alunos tiveram a visita de uma biblioteca móvel na própria escola.

A van da BIBEX (Biblioteca de Extensão da UNEB), numa ação em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (Orla) estacionou na porta da escola para a realização de diversas atividades, integrantes do projeto LÊ ORLA. Na biblioteca, os alunos contaram com as intervenções e orientações de 3 arte-educadores e mais um intérprete de língua de sinais.

Em um primeiro momento, em pequenos grupos, os alunos puderam explorar a biblioteca, escolher livros, folheá-los e ouvir informações interessantes sobre eles.

Já sentados no pátio da escola, todos puderam ouvir uma bela história contada por uma arte-educadora e interpretada em Libras. A criançada ficou de olhos vidrados no conto "A arca de Noé" e comprovaram ter compreendido tudo quando, no momento seguinte, foi pedido que fizessem o reconto. Logo depois, foi a vez de expressarem a vivência do dia através de desenhos.

A oportunidade aproveitada por todos como uma forma de lazer, informação e cultura - objetivos do projeto da bilbioteca, que certamente, realizará ações semelhantes em nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário