quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por uma educação com responsabilidade

A APADA promoveu nesse mês de março um encontro com representantes da SECULT, CRE-Orla e gestores da rede municipal para se discutir as melhores estratégias no processo de inclusão escolar de alunos surdos. Foi a primeira etapa de uma série de ações voltadas para o acessoramento às escola regulares. Nessa valiosa oportunidade, todos tiveram acesso a informações sobre o surdo, suas especificidades educacionais e a caracterização da educação bilíngue.
Nosso plano de ação também inclui encontros formadores para os professores, que ocorrerá mensalmente. Veja as datas abaixo:


Lembramos que esses encontros acontecerão na APADA, sempre no mesmo horário: das 10 às 12 h. As CRE´s estão recebendo o comunicado da SECULT para que divulguem nas escolas.

Também estamos oferecendo vagas para o curso de Libras para os professores da rede municipal. Se você estiver interessado, peça a sua direção para entrar em contato conosco pelos telefones 3334-1468 / 3334-2606; ou por e-mail: apadaba.educacao@gmail.com

Lembrem-se que a educação de surdos deve garantir os direitos já reconhecidos em lei. Por isso, não podemos apenas aceitar o surdo na classe comum e fazer apenas uma "inclusão social". Para que o surdo realmente aprenda dentro do ambiente escolar, muitas ações têm que ser implementadas e este trabalho demanda articulação de toda comunidade escolar. Façamos nossa parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário