sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DIA DO SURDO 2011

O dia 26 de setembro é o Dia Nacional do Surdo. E por essa data ter um significado especial para todos que convivem com os surdos, ela foi escolhida para dois eventos também especiais em nossa cidade:



1 - Passeata em defesa da Educação Bilíngue para surdos no PNE (Plano Nacional de Educação) 2011-2010. Concentração às 13 h na Praça Campo Grande. Vamos mobilizar muitas pessoas nesse movimento que tem ganhado força em todo o Brasil.

2 - Evento comemorativo da APADA-BA pelo Dia do Surdo das 17h às 19h no Largo de Sant'ana (comumente conhecido como Largo do Acarajé da Dinha) no Rio Vermelho. Teremos diversas atrações: a Banda de Percussão "Batuque de Surdo", projeto há anos desenvolvido pela APADA-BA e que permite os surdos vivenciarem a musicalidade; exposição de fotografias artísticas produzidas pelos alunos do projeto "Libras em Foco"; lançamento do vídeo institucional da APADA; dinâmicas com o público e apresentações de artistas independentes, que abraçam a causa.

O Dia do Surdo é uma celebração da diversidade; é a comemoração da beleza e do valor do ser surdo: sua língua, seus costumes e sua forma peculiar de acessar o mundo visualmente, superando limites e provando que eles são capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário