segunda-feira, 30 de maio de 2011

Movimentos em favor de Escolas Bilingues



Estamos vivenciando uma verdadeira batalha ideológica quanto a educação de surdos. De um lado o MEC com sua política de Inclusão, determinando que todos os surdos devem frequentar escolas regulares. Do outro, a comunidade surda brasileira reivindicando a permanência de escolas de surdos.
Como já divulgamos anteriormente, nos últimos dias 19 e 20 de maio, aconteceu em Brasília um manifestação da comunidade surda em defesa de suas ideias. Selecionamos alguns links das principais notícias veínculadas pela mídia brasileira para que você possa compreender melhor a dimensão desse fato:

http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/educacao-especial-para-surdos-esta-em-debate/1513061/

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,surdos-realizam-protesto-contra-politica-do-mec,721556,0.htm

http://www.senado.gov.br/NOTICIAS/surdos-querem-escolas-bilingues-com-codigo-de-libras.aspx

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/manifestantes-defendem-educacao-especial-para-deficientes-auditivos.html

http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/05/19/surdos-protestam-com-velas-em-frente-ao-congresso/

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia/2011/05/19/surdos-realizam-protesto-contra-politica-do-mec.jhtm?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
http://correiodobrasil.com.br/surdos-fazem-manifestacao-no-gramado-do-congresso/242469/

http://noticias.r7.com/videos/ato-no-congresso-pede-aulas-na-linguagem-brasileira-de-sinais/idmedia/2740cb6ee4ec8842ab148e9d1403794d.html

http://www.senado.gov.br/noticias/Jornal/noticia.asp?codNoticia=106506&dataEdicaoVer=20110520&dataEdicaoAtual=20110520&codEditoria=22&

http://correiodobrasil.com.br/surdos-querem-escolas-bilingues-com-codigo-de-libras%C2%A0/242374/

http://jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=35418

http://contacto-latino.com/news/1560231/surdos-querem-escolas-bilingues-com-codigo-de-libras-correio-do-brasil/

http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/video/16361/

http://www.diariodaamazonia.com.br/diariodaamazonia/index2.php?sec=News&id=10762

Nenhum comentário:

Postar um comentário